Curso encerrado

Pós-graduação: Habilitação
Emergências Médicas

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Prof. Ms. Roberto Salvador Martins
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Imersão em Avaliação Pré-Clínica e Manejo de Emergências Médicas em Odontopediatria (EMODPED) (MEC)

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Prof. Dr. Rogério Heládio Lopes Motta.:
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Imersão em Avaliação Pré-Clínica e Manejo de Emergências Médicas em Odontologia (EMOD) (MEC)

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Prof. Dr. Rogério Heládio Lopes Motta.:
Inscrições abertas
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Emergências Médicas

Imersão em Terapêutica Medicamentosa e Anestesiologia para Odontopediatria (MEC) – Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem

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Confirmado
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Capacitação em Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) (MEC) – 07612

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Emergências Médicas

Imersão em Emergências Médicas para a Clínica Odontológica (MEC)

Coordenador:

Prof.ª Dr.ª Juliana Cama Ramacciato:
Lista de espera - Próximas turmas
Início das aulas: 07/08/2023

Reprodução Assistida

Pós-Graduação em Reprodução Assistida (MEC)

Coordenador:

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Pediatria

Pós-Graduação em Pediatria (MEC)

Coordenador:

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Início das aulas: 03/04/2024
teste 09011

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Odontologia Digital

Capacitação em Odontologia Digital: Visão Global e Estado da Arte (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Alfredo Mikail Melo Mesquita.
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Emergências Médicas

Habilitação em Suporte Básico de Vida para Profissionais da Saúde – SBV (reconhecido pela AHA) – 07862

Código do Curso - 07862

O curso de BLS (Suporte Básico de Vida) foi preconizado pela American Heart Association (AHA) para permitir o treinamento de profissionais de saúde e estudantes, sendo fundamental para salvar vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR). O aluno aprenderá habilidades de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade para vítimas de todas as idades e em qualquer ambiente além de reconhecer os sinais de uma PCR, acionar o serviço médico de emergência e reagir de maneira rápida e confiante. Desta forma, o objetivo do curso é treinar e capacitar o profissional da saúde em Suporte Básico de Vida, ressuscitação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático em vítimas de todas as idades, segundo as diretrizes da American Heart Association (2020).

Diferenciais

 
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Apresentações Teórico-práticas: Suporte Básico de Vida em adultos: • Conceitos Gerais de SBV • Algoritmo de PCR em Adultos • Sequência de SBV para adultos com um socorrista • Compressões Torácicas em Adultos • Ventilações em Adulto • Sequência de SBV para adultos com dois socorristas Desfibrilador Externo Automático para Adultos e Crianças Dinâmica de Equipe Suporte Básico de Vida para Lactentes e Crianças • Conceitos Gerais • Algoritmo de PCR em pediatria com um socorrista • Compressões torácicas em lactentes/crianças • Ventilações em lactentes/crianças • Algoritmo de PCR em pediatria com dois socorristas • Sequência de SBV para lactentes e crianças com dois socorristas • Desfibrilador Externo Automático para Lactentes Técnicas de Ventilação • RCP e ventilações com via aérea avançada • Ventilação de resgate • Técnicas para administrar ventilações sem um dispositivo de barreira Emergências Potencialmente Fatais Associadas a Opioides Desobstrução do Engasgo em Adultos, Crianças e Lactentes • Desobstrução do Engasgo em Adultos ou Crianças conscientes • Desobstrução do Engasgo em Adultos ou Crianças que não respondem • Desobstrução do Engasgo em Lactentes Avaliação: Para receber a Carteirinha oficial da American Heart Association – AHA, o aluno deverá ser aprovado em duas avaliações práticas e na avaliação teórica do curso. Material Didático: E-book (após a confirmação da inscrição, será encaminhado o Link e a chave de acesso ao e-book por e-mail); Consiste no material oficial da American Heart Association – AHA, em português, que deve ser lido antes da realização do curso.
Nenhum coordenador foi encontrado.
Prof. Dr. Juliana Cama Ramacciato
Prof. Dr. Rogério Heládio Lopes Motta
Estrutura e materiais (manequins e equipamentos) presentes no Centro de Treinamento da Faculdade São Leopoldo Mandic. Estrutura e materiais de ponta presentes no Centro de Treinamento da Faculdade São Leopoldo Mandic. Treinamento para a realização de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade em crianças, bebês e adultos. Técnicas de a atendimento a emergências de asfixia. Treinamento para descrição dos passos da cadeia de sobrevivência, reconhecimento dos sinais de parada cardiorrespiratória em crianças, bebês e adultos Técnica para o uso apropriado de um DEA/DAE. Técnica de desobstrução de via aérea por corpo estranho em adultos, crianças e lactentes. Certificação pela American Heart Association – AHA. O aluno aprovado no curso tem direito a uma carteirinha de socorrista válida por 2 anos. Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma estrutura e uma infraestrutura completas para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil. • Salas de aula amplas e confortáveis. • Restaurante e cantina. • Maleiro. • Estacionamento próprio.
a) Enrollment: ​Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email curso@slmandic.hml.slmandic.edu.br. For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters – Every 5th of each month Doctorate – Every 20th of each month Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York – EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo – Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: – Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note: As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.
Forma de pagamento: Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. Cartão de Crédito:  Pagamento parcelado em até 1 veze. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.
a) Inscrição: ​Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail cursos@slmandic.hml.slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente ao investimento do curso através de boleto bancário ou cartão de crédito, enviar os documentos relacionados no item “c)”, ler e aceitar os termos descritos na Minuta do Contrato, liberado na Central do Candidato. O aceite dos termos do contrato se faz obrigatório para que a matrícula esteja totalmente regularizada em nossos sistemas. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser enviada digitalmente na Central do Candidato. Na falta de algum documento, este deverá ser entregue no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade em que o curso será realizado: – Certidão de nascimento ou casamento; – RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento); – CPF; – Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); – Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); – Diploma de Graduação. Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado. Obs.: A entrega dos documentos se faz obrigatória, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendencia em aberto.
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

LISTA DE MATERIAIS:

Roupa confortável para a realização da parte prática do curso (simulação da realização de compressões cardíacas em manequins, por exemplo).
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.hml.slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link https://wa.me/5519992288781 Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/
Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift, Campinas/SP – CEP: 13045-755
Fechado
Fechado

Nível:

Habilitação
Coordenador:
Prof. Dr. Rogerio Heládio Lopes Motta
Público-alvo:
Graduandos, Graduados e Pós-Graduados na Área da Saúde.
Duração:
1 Dia
Período:
Periodicidade:
Módulo Único
Horário
Das 14h às 19h
Dias da semana
De sexta-feira
Local:
Início das aulas:
22/03/2024
Investimento:
R$ 550,00 (Consulte formas de pagamento)
Plano Estendido:

Plano estendido:

Inscrições:

13/03/2024

Vagas:

Carga horária:

5 horas/aula

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Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift, Campinas/SP – CEP: 13045-755

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  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.hml.slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

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Nível:

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Público-alvo:
Graduandos, Graduados e Pós-Graduados na Área da Saúde.
Duração:
1 Dia
Período:
Periodicidade:
Módulo Único
Horário:
Das 14h às 19h
Dias da semana:
De sexta-feira
Local:
Campinas
Início das aulas:
22/03/2024
Investimento:
R$ 550,00 (Consulte formas de pagamento)
Plano estendido:
Inscrições:
13/03/2024

Carga horária:

5 horas/aula

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