No dia 18 de abril (quinta-feira), os estudantes de Medicina e Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic se reuniram no restaurante Dona Terezinha, localizado na instituição, para o Jantar Beneficente do Barco da Saúde.
O projeto visa levar atendimento médico e odontológico a comunidades indígenas e ribeirinhas. O jantar teve como finalidade arrecadar fundos, que serão destinados à próxima expedição do Barco da Saúde.
Durante a noite, os alunos receberam e agradeceram a presença de colaboradores, familiares, docentes e amigos que contribuíram para o evento. Além disso, compartilharam experiências da última viagem.
O docente Alexandre Czezack compartilhou sua história com o projeto: “Já fui aluno e também docente, e, agora, estou prestigiando essa ação social realizada totalmente pelos estudantes. É gratificante ver a chama, que move essa ação, acesa durante todos esses anos”.
Mônica Barthelson, pediatra e professora da instituição, que auxiliou na última expedição, relata que esse desejo é antigo: “No ano passado, tive a oportunidade de ir ao Barco da Saúde e me senti completamente renovada. Esse era um desejo antigo de participar e acredito que é uma oportunidade única para nossos alunos, pois planta uma semente neles. O médico deve prezar pela assistência e aprender a lidar com todas as adversidades locais, isso que o torna um médico de verdade”.
Leilão Beneficente Barco da Saúde
No dia 07 de maio, será realizado um leilão beneficente para o Barco da Saúde. Serão leiloadas fotografias inéditas das últimas edições do projeto, capturadas pelo fotojornalista Giancarlo Giannelli.
O evento acontecerá presencialmente a partir das 19h30, no rooftop da Faculdade São Leopoldo Mandic. Você pode se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/evento/i-leilao-beneficente-barco-da-saude/2419033.
Além disso, já estão abertos os lances através da plataforma: https://www.renotleiloes.com.br/catalogo.asp?Num=43203, onde também é possível conferir maiores informações sobre as obras.